Todos procrastinamos em algum momento da vida, seja para pagar alguma conta, fazer alguma tarefa ou até mesmo marcar alguma consulta ao médico.
Porém, para alguns, a procrastinação é uma ocorrência frequente. Estima-se que 20% dos adultos nos EUA sejam procrastinadores crônicos.
Mas por que algumas pessoas procrastinam e outras não?
O QUE ACONTECE NO CÉREBRO?
Segundo a especialista no tratamento de ansiedade e depressão para crianças, adolescentes e adultos, Sharon Greene, a procrastinação resulta de uma luta entre o sistema límbico e córtex pre-frontal do cérebro.
O psicologo licenciado, Dr. Bill Hundeko, citou um estudo que mostra que as pessoas que procrastinam com frequência, tem uma maior parte do cérebro, uma amígdala maior, que é responsável pelas emoções, principalmente as negativas.
É UM PROBLEMA MENTAL?
Segundo o Dr. Bill Hundeko, a procrastinação não é um problema mental, porém, se tornar rotineiro, pode causar comportamentos problemáticos e angustia.
E a sua presença é considerada, frequentemente, um sintoma de algumas doenças, como, TOC, acumulação, OCPD e TDAH.
COMO PARAR DE PROCRASTINAR
Para alguns, imaginar todo o estresse, ansiedade, a exaustão que será fazer a atividade no último minuto, já é suficiente para inicia-lá.
Outra maneira é se dar recompensar para a conclusão daquela atividade, o que pode te dar motivação para faze-lá.
Definir prazos, corretamente, também pode ajudar conta a procrastinação.
SUPLEMENTOS PARA AJUDAR COM O FOCO
Na FSL Farma, você encontra medicamentos manipulados que ajudam na concentração, foco e energia.
Clique aqui para conhecer os produtos
FSL FARMA – PRODUTOS PARA O FOCO